06 dezembro 2013

Contos perdidos, Alan Wake e... Natal!



Como eu ainda não terminei de escrever meus novos contos(são vários em andamento já a algum tempo), para não deixar o blog desatualizado irei fazer uma postagem diferente.


Eu estava visualizando meu WordPad(onde eu escrevo todos meus contos, minhas ideias e meus rascunhos) e acabei me deparando com dois títulos: A Noite de Natal e A Cabana da Colina. Não havia rascunho a respeito de ambos, mas são títulos antigos. Certamente eu tive pesadelos que me inspiraram para ambos os contos, porém, dei título e acabei esquecendo de escrever o maldito rascunho. Depois de ter um pesadelo, eu imediatamente levanto(pode ser a hora que for), ligo o PC e escrevo sobre ele no Word; isso me impede de esquece-los. Mais tarde eu dou um título e escrevo uma história utilizando aquele rascunho como base.


Oque mais me chamou a atenção aqui foi este Noite de Natal, afinal de contas, estamos próximos ao Natal. Fiquei triste por este conto não ter uma mísera ideia ou rascunho básico escrito. Deve ter sido um pesadelo muito curioso. A Noite de Natal, que tipo de pesadelo eu posso ter tido pra dar esse título a um conto? Aaah como eu queria poder lembrar!!! Mas enfim... dai tem aquele A Cabana da Colina. Curioso também, pois é outro título que eu não me lembro. Mas prometo que não os apagarei, e no futuro tentarei escrever histórias utilizando ambos.


Agora, gostaria de partilhar uma coisa com vocês. Eu nunca disse pra ninguém(se eu disse, não me recordo), mas a minha inspiração para ter me tornado um ''escritor''(entre aspas mesmo, pois sou muito amador ainda... kkkkk') foi o jogo de Xbox 360 e Computador, Alan Wake.










Alan Wake é um jogo de ação que mistura terror psicológico em um ambiente de bastante suspense. A história do jogo é contada em forma de seriado. Quando você termina um capítulo, você assiste a alguns segundos do que irá acontecer no próximo e, antes de começar o seguinte capítulo, o jogo te passa um resumo rápido e narrado do capítulo anterior. É realmente muito foda.


Agora vem a parte principal: Alan, o protagonista, é um escritor de bestsellers que não consegue escrever nada a dois anos. A esposa dele leva-o para uma cidade pequena chamada Bright Falls, na esperança de ajudar o marido recuperar a inspiração. O problema começa quando a esposa do Alan desaparece do nada no meio da noite. Ele esta do lado de fora da casa fazendo alguma coisa quando escuta os gritos dela. Imediatamente, Alan corre até a casa, mas não a encontra e fica desesperado; ele então percebe que alguma coisa a está puxando pra dentro do lago e pula atrás dela, mas acaba perdendo a consciência ao entrar em contato com a água. Em seguida ele acorda no meio da estrada, com o carro acidentado. Alan esta sozinho e começa a fazer o caminho de volta até a cidade, passando pelo meio da floresta. É ai que o bicho pega. É realmente assustador. Ele começa a vivenciar, literalmente, a história de um de seus livros de terror; só que ele nem ao menos lembra de ter escrito essa história. Os inimigos são sombras em forma humana que te perseguem com machados e tal. Tentam te matar de tudo que é jeito e a tua arma mais poderosa é a lanterna, pois os inimigos são sensíveis a luz e reagem quando tu foca a luz neles. Uma pena que o jogo não tenha legendas em português para que eu pudesse ter compreendido melhor as diversas informações que o jogo nos dá - até porque o jogo é um tanto confuso em várias partes. Mas irei jogar novamente um dia desses só pra tentar compreender 100% da excelente história de Alan Wake.


O ambiente desse jogo é bom demais. Eu virei fã minutos após ter começado a jogar. Alan Wake é sensacional, só isso que tenho a dizer. Depois de termina-lo, me bateu uma vontade imensa de ser escritor e escrever histórias de terror. Então, se um dia eu acabar virando um escritor de verdade, saibam que devo muito a esse jogo. Vai ai um trailer:


http://www.youtube.com/watch?v=sSB4QcQMm6E


Bom Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário